quarta-feira, 2 de abril de 2008

Rotaract Club

Há um certo tempo, eu postei sobre as associações das quais eu participo. Entre as três que eu coloquei, havia uma que hoje tornou-se a mais importante para mim: o Rotaract. Mas o que é um Rotaract?
O primeiro Rotaract do mundo foi criado na Carolina do Norte em 1968. Não nasceu como grupo, era somente um projeto do Rotary local para financiar cinco jovens universitários. Esse pequeno projeto cresceu, foi se espalhando pelo mundo e hoje é um clube independente, contabilizando 7300 clubes no mundo. Um Rotarac desenvolve serviços à comunidade, incluindo serviços de âmbito internacional.
Neste último final de semana, foi escolhido o Conselho Diretor do primeiro Rotaract da minha cidade e eu fui escolhido como o primeiro presidente. Fiquei muito feliz e com medo ao mesmo tempo, pois são muitas coisas a fazer.
Ontem fomos convidados (eu e os outros nove sócio-fundadores) para assistir a uma reunião do Rotary da nossa cidade, para vermos como funciona todo o protocolo. Achei muito interessante e o melhor: é tudo muito democrático. Depois do jantar nos divertimos bastante com a Victoria, ela é intercambista e veio da Austrália e ficará um ano aqui no Brasil. Ela não sabe falar muito em Português (mas aprende insistentemente). Meus amigos, que não sabiam falar em Inglês, faziam as suas perguntas e eu as traduzia para ela. Foi muito engraçado, teve perguntas envolvendo até a bomba atômica de Hiroshima! E logo faremos um tour pela cidade, veremos no qua

Enfim, acho que falarei muito ainda do Rotaract aqui.

Ah! Mudei o layout do blog (obviamente perceptível); não sei até quando ficará assim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de Plasma, I hope you enjoy. The address is http://tv-de-plasma.blogspot.com. A hug.