sábado, 5 de abril de 2008

Acreditar ou não acreditar?

Eis a questão.


De acordo com a Wikipédia:

Touro corresponde a plantar e criar raízes para se fixar, criando uma base sólida e estável na terra. Touro precisa extrair, possuir, acumular e conservar. Por isso, é o signo das posses e dos valores. Se você é taurino, identifica-se com assuntos relacionados às necessidades materiais e práticas da vida, que ofereçam estabilidade e segurança - tanto emocional como material. Tem bom-senso para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros. Você valoriza qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres como morar bem, ter boa aparência e farta alimentação. Para atingir seus objetivos possui muita capacidade de trabalho, preservação, paciência, perseverança. Interessam-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, à estética e às artes. É talentoso para lidar com a matéria, o dinheiro, a terra, os alimentos, a forma, o concreto. Você tende ao ceticismo: dá valor às aparências, necessita ter provas e certezas de tudo e escolhe sempre o tangível, o palpável, o mensurável. Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência, possessividade. Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego à matéria. Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios e precisa equilibrar certa tendência à inércia e à acomodação. Dia da semana - sexta-Feira. Cores - rosa e verde claro. Pedras - quartzo rosa, turmalina rosa, safira.

Não vou mentir que não deixo de ler todos os dias o que diz o horóscopo, mas é claro, nunca levei em consideração. É mais propenso fazermos algo do que diz lá quando trata-se de algo bom.

Mas tem tanta coisa na face da Terra em que falam, falam e ficamos nos perguntando se é verdade ou não. São os OVNIs, os acontecimentos paranormais, bruxarias... tem muita coisa aí que eu acredito, por exemplo: ações espirituais. Tem algumas que são tão forte e inexplicáveis, que não tem como não acreditar.


Em E.T eu não acredito, mas acredito em vida extra-terrena, aqueles micróbios bem minúsculos. Não acredito em lobisomem, mas acredito em bruxarias.

Um dia terei de montar uma postagem em especial somente sobre isso...

Nenhum comentário: