domingo, 20 de janeiro de 2008

Um segundo trabalho!

Sempre quis ser um daqueles que tem um "trabalhinho" a mais para fazer, um segundo emprego por assim dizer.
Há tempos que venho tentando ser colunista em um site, já tentei no Potterish, no Beco Diagonal e em outros que eu nem lembro. Mas hoje, deparei-me com um site novo: o somosdasmasmorras.com. É um site totalmente sonserino, mas mesmo assim mandei os meus contatos para colunista (mesmo sendo eu uma mistura de Corvinal com Grifinória). Logo depois, recebi um email de retorno, informando que eu fui adicionado ao MSN do proprietário do site.
Fomos conversando e ele perguntou bastante coisa sobre mim. Depois ele pediu que eu entregasse uma matéria nova sobre Harry Potter! Eu sei que é muito difícil isso, pois eu precisava ser mais rápido que muitos outros colunistas experientes que existem por aí.
Já tenho experiências com pesquisas (por causa do Desafio Nacional Acadêmico fiquei três dias inteiros acordado fazendo pesquisa de tudo que você possa imaginar!) e consegui encontrar duas novas notícias que ainda não estão em nenhum site do Brasil, pois tive de recorrer a sites de outros países.
Encontrei no Mugglenet as minhas notícias. Uma era sobre a data do parque temático de Harry Potter e outra era sobre uma revista que visitou os sets de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. As matérias eram pequenas, mas mesmo assim me tomaram 30 minutos. Eles usam muitas expressões e senti dificuldade em algumas partes, mas consegui! Depois disso eu precisava fazer a minha resenha e mandar por email a mesma e a notícia original.
Enquanto eu escrevo, ele está lá lendo. Analisando a minha tradução e a importância das notícias.



Espero que desta vez eu consiga! Se eu não conseguir, acho que tentarei escrever para um jornal da região ou então ser corretor gramático de uns jornais de nossa cidade, que de vez em quando cometem algumas barbáries.

Este é o site: http://www.somosdasmasmorras.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não estou muito impressionada, já esperava que uma pessoa talentosa como você entrasse em algo assim.
Boa Sorte!