sábado, 24 de novembro de 2007

Turbinando o Inglês

Ontem, deparei-me com estas dicas. Claro que eu já as conhecia (procurei(o) muitos métodos para a minha evolução no idioma). Mas sempre vale dar uma ressaltada.


14 Dicas para turbinar o seu Inglês
Dicas para aprender melhor
1. Alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda.
2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.
3. Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando.
4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.
5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons)
6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.
7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.
8. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.
9. Escolha um assunto, cadastre-se no Yahoo Groups e entre em uma ou mais listas de discussão.
10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.
11. Use Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.
12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte de sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.
13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.
14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.
____________________________________________________________________________________
Interessante não?!
Bem, algumas dicas destas eu já seguia, mas acrescentarei mais algumas delas à minha vida, como por exemplo o diário.
Para eu, que ano que vem quer fazer o TOEFL (teste de proeficiência em Inglês (você precisa dele para fazer uma faculdade no exterior)), precisa estudar bastante. Tentarei continuar a minha faculdade pelo intercâmbio da faculdade lá na Inglaterra. Será ótimo!
Claro que preciso estudar bastante. O TOEFL nõ é barato e não é fácil. Conversas e leituras em inglês eu já pratico, falta aumentar o vocabulário e o domínio da língua.
Alguém me ajuda?

Nenhum comentário: