quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Parabéns CeNaS iNsAnAs!!!

A noite foi magnífica!
Com a estréia da tragicomédia "Tudo Muda", do grupo teatral Cenas Insanas, eis que choro já no primeiro monólogo. Como a peça fora toda montada em experiências vividas pelos próprios atores e atrizes, indentifico-me muito com o monólogo do Lucas, onde ele retrata a fase em que se despediu do irmão que fora para outra cidade fazer um curso universitário. Meu irmão ainda não tem idade para a faculdade, mas eu tenho e coloquei-me no lugar do irmão do Lucas. Foi emocionante!
A peça vai transcorrendo com momentos alegres, tristes, motivadores, educacionais. Até que chega a parte da minha amiga Mione. O monólogo dela. Para não dizer que sou o chorão, ouvi relatos de muitas pessoas que se debulharam em lágrimas neste momento. Sei que para a Mione os amigos são muito importantes e que se despedir deles é uma árdua tarefa. Ela retratou uma palavra que só existe no nosso idioma: a Saudade.
Conclusão : chorei muito.
As finalizações foram perfeitas, belos comentários foram feitos. Vendo eles lá no palco se abraçando, sorrindo, chorando; já pensei no momento em que terei de me despedir de todos, dos meus amigos, da minha família.


Mas a noite ainda não terminou.
Nunca tivemos carro. Quando precisamos viajar, ou é de "busão" mesmo, ou de carros emprestados.
Ontem deparei-me com os meus pais dentro de um carro. Como das outras vezes, supus que o carro era do chefe do meu pai. Mas qual seria o motivo de eles terem emprestado o carro? Ainda não era o momento de viajarmos.
Quando entramos no carro (eu e meu irmão), já pergunto de imediato de quem era o carro. Minha mãe simplesmente responde com um mero pronome possessivo: NOSSO! Desta vez eu não chorei (mesmo porque os meus olhos estavam secos), eu gargalhei! A noite fora perfeita, tudo foi perfeito! Fascinante!!




Enfim, é isso!
Alguém poderia me dar um motivo para ficar mais feliz ou para ficar triste?
Você se propõe?




Mais uma vez: PARABÉNS CENAS INSANAS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

É, eu acho que hoje será mais perfeito ainda!


Meu monólogo parece feito sob medida para meus sentimentos.





Espero você hoje, novamente.
Quero ver se teu coração agüenta!
:P

;*





mione