quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Filtro Solar


Há algum tempo, aprendi com alguns professores que devo valorizar os escritores brasileiros. E ainda com o tempo, conheci a ousadia de Carlos Prates, a irreverência de Jô Soares, a misticidade de Paulo Coelho, a compaixão de Lia Luft, a sabedoria de Arnaldo Jabor e a simplicidade de Luis Fernando Veríssimo.

Mas há um contemporâneo, que eu admiro muito: Pedro Bial. Eis alguém que tem uma ótima visão de mundo, um bom vocabulário. Tem uma letra de música maravilhosa que ele escreveu, chama-se Filtro Solar. Não irei postá-la toda aqui pois é enorme, mas segue este trecho:


Dedique-se a conhecer seus pais.

É impossível prever quando elesterão ido embora, de vez.

Seja legal com seus irmãos.

Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar,

Mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.

More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.



É tão bonito isso né? E tão simples.

Estou numa época de sonhador, de querer aproveitar a vida ao máximo, de colocar em prática o I Ching que eu tanto li, de aprender algo novo (quem sabe a tão desejada Yoga?), de ler alguns clássicos, de viajar bastante, de dar a cara para o mundo, de passar uma madrugada jogada ao Destino, ou então, uma tarde debaixo de grandiosos pinheiros, ou quem sabe ainda (?) de passear pela cidade com uma chuva batendo em seu rosto. Vontade de conversar até tarde da noite com os amigos, de escrever tudo erado, de encantar-se tocando uma bela melodia no sax tenor.

Resumindo, estou é com vontade de ser feliz!




Abraço à vida!

Nenhum comentário: