domingo, 1 de julho de 2007

Sonhos

Adoro os sonhos!
Simplesmente por que eles são misteriosos e nos trazem surpresas.
Como nesta noite! Tive um sonho tão real! Sonhei que fui até uma livraria e lá encontrei os livros póstumos de Tolkien. Estes livros já foram planejados por Tolkien em vida, porém este ano, seu filho Christopher trabalhou um pouco mais neles (não é a primeira vez que fez isso, concluiu o livro O Silmarillion).
No sonho eram três volumes que retratavam a história do anão Turim, antes de Bilbo encontrar o Um Anel. Esta história é verdadeira, mas eu meu sonho fora a primeira vez que vi a capa dos livros.
Foi fantástico!!

Nunca esquecerei da noite que sonhei um capítulo inteiro de Harry Potter e o Cálice de Fogo! Momentos antes de dormir, eu havia lido (pela quarta vez) com tanta atenção o início do livro, que isso me fez sonhar realisticamente. Sonhei toda a parte em que os Weasley vão buscar Harry Potter na casa dos Dursley; tem todo aquele momento cômico em que os gemêos dão uma bala a Duda. Fora o meu primeiro sonho com Harry Potter.

O segundo então! Muito melhor! Sonhei que a Rowling (!!) estava na casa do meu vizinho!! Quando descobri, fui correndo até lá pedir um autógrafo e acredita que quem queria um autógrafo era ela!!!! Mas ela estava meio doidona, pois ficou compulsiva por um autógrafo meu. Tão compulsiva, que eu tive de correr dela e ela me perseguia a todo momento. Foi meio assustador.



Foram tantos sonhos nestes dezoito aninhos!! Tantos que a gente só conhece do consciente; não sei o que meu inconsciente poderia guardar!

Post meio esquisito. Mas é isso que me reconforta. Escrevo o que penso.

Nenhum comentário: