quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mais um comentariozinho...

Quão fantástico é o livro, tive que colocar mais um post referente.

Liesel Meminger, a personagem principal é uma garotinha de onze anos no início do livro. Tinha um amigo chamado Rudy Steiner. Liesel (a menina que roubava livros) ia sempre à casa do prefeito, pulava a janela e levava um livro da biblioteca da esposa do prefeito. Certa vez, ela queria muito um livro e seu amigo Rudy duvidou que ela conseguisse. Fizeram uma aposta. Se ela não conseguisse teria de beijá-lo, porém ela nada em troca pediu. Não vou dizer se ela consegue o livro. Rudy sempre quer um beijo da Liesel e nunca consegue.
Abaixo segue um trecho do livro, da página 479:
ATENÇÃO: Se você for ler o livro não continue a ler o que abaixo está escrito.


"Rudy?
Em seguida, fez mais do que apenas mover os lábios para enunciar a plavra.
- Rudy?
Ele estava deitado com seus cabelos amarelos e os olhos fechados, e a menina que roubava livros correu em sua direção e desabou. Deixou cair o livro preto.
-Rudy, acorde - soluçou. Agarrou-o pela camisa e lhe deu a mais leve sacudidela incrédula. - Acorde Rudy - e já então, enquanto o céu continuava a esquentar e a despejar um chuva de cinzas, Liesel agarrava o peito da camisa de Rudy Steiner. - Rudy, por favor - e as lágrimas se engalfinhavam com seu rosto. - Rudy, por favor, acorde, que diabo, acorde, eu amo você. Ande, Rudy, vamos Jesse Owens, não sabe que eu amo você? Acorde, acorde, acorde...
Mas nada se importou.
(...)
Devagar, devagar.
- Meu Deus, Rudy.
inclinou-se, olhou para o seu rosto sem vida, e então beijou a boca de seu melhor amigo, Rudy Steiner, com suavidade e verdade."





Uff.

2 comentários:

Anônimo disse...

opeees

td blz kara???

to com uma vontade de ler este livro.. aaaaa heheheheh

to lendo agora o livro 'perfume'... pelo geito eh bem legal... mas estou no começo ainda

precisamos discutir o futuro do harry... se bem q logo jah sai o livro e vc comprou o livro em inglês neh?? mto bom.. pena q eu naum sei em ingles.. (merdaaa)

mas nos falamos kara....

abração

:) disse...

eu noa aguentei e li
hahaha
mas ainda vou ler o livro sim, com certeza!

beijos :*