sábado, 9 de fevereiro de 2008

Recentemente...

Ontem disseram-me que eu era muito parecido com este cara: o Arnaldo Jabor.
Intelectualmente, fiquei feliz.


Arnaldo Jabor nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1942. Trabalha envolvidamente com o cinema, onde já foi roteirista e diretor. É escritor, crítico de cinema, de teatro e até já foi técnico de som.
Atualmente trabalha com palestras, aparece de vez em quando no Fantástico e no Jornal Nacional e está trabalhando em um novo filme. Dirigiu o prestigiado Eu sei que vou te amar, ganhando merecidos prêmios.
Seus últimos três livros: "Amor é Prosa, Sexo é Poesia", "Pornopolítica" e "Eu sei que vou te amar" são maravilhosas leituras. O primeiro reúne crônicas fantásticas, que é o forte de Arnaldo. O segundo eu ainda não li, já que o título não agradou muito e caiu um pouco no meu conceito. Quanto ao terceiro, comprei hoje de manhã. Como "Amor é Prosa...", este livro tem uma formatação leve, cheia de espaços e uma fonte generosa.

Não vejo a hora de ler mais um Jabor!
---
Ontem foi o aniversário do Felipe, o meu vizinho. Foi uma festinha muito gostosa, gostei de ter comparecido. Comprei para ele um objeto muito interessante: um baterista de metal, com parafusos fundidos. Acho que no futuro será um objeto bem raro. Ele gostou! O Felipe completou dezoito anos ontem e parte para Curitiba, fazer a faculdade de Música na Belas Artes, a melhor do Brasil!
---
Falando em Curitiba...
Amanhã eu e minha família iremos para lá. Passaremos o domingo na casa da minha tia.
Mas eu somente irei com uma condição: de passarmos numa livraria ou num cinema (quero assistir ao "O Caçador de Pipas"!). Ir para uma cidade tão cheia de atrativos para ficar numa casa, para mim não vale a pena; ainda mais eu, que NUNCA fui em NENHUMA livraria de Curitiba!
Veremos no que vai dar... mais informações na próxima postagem....
---
Meu amigo Paulo Sérgio foi para Joinville ontem. Como ele iria passar na Americanas comprar o livro "1808" para a biblioteca do colégio (na verdade, eu, ele e a Sali leremos primeiro, já que cada um deu uma quantia para preencher o preço do livro), aproveitei para que ele comprasse o livro "Como falar dos livros que não lemos". Portanto, segunda-feira estarei com três novos títulos para ler.
---
Faltam 10 dias!

Nenhum comentário: