domingo, 7 de outubro de 2007

Uma doença?


Quando eu tinha mais tempo, eu conseguia ler, em média, 25 livros por mês. Agora, mesmo cuidando da biblioteca e ser rodeado por livros e ainda estudar à noite, obviamente que a frota de leitura caiu.

Mas desta vez foi diferente. Chegando quinta-feira à noite, no meu horário de folga, fui começar um livro que uma amiga de trabalho me emprestou. De repente, num momento da leitura, é que eu fui me deparar que aquele livro, era o sexto que eu começava naquela semana (os outros cinco eu já havia terminado)!!

Quando eu ganhei todos os livros do Dan Brown e a minha sede de leitura veio à tona para o povo de Rio Negrinho através do jornal, ouvi muito falar de doenças, pessoas levadas à loucura, por causa da leitura!


Ontem eu fui até uma papelaria pesquisar como seria o processo de encomenda de um livro que eu queria muito comprar: A Cidade do Sol, do escritor afegão Khaled Hosseini que fez sucesso (e ainda faz) com O Caçador de Pipas. Quando fui até a seção de livros de papelaria, eis que encontro o livro reluzente para mim. Não resisto e compro! Resisto mais um pouco para não levar O Caçador de Pipas e consigo (é melhor comprar algo que não leu do que comprar algo que já leu, ainda mais na situação financeira que passo).




Ainda não comecei a ler o livro porque preciso terminar o "De Bagdá, com muito amor". Já poderia ter terminado este se não fosse a vontade de ler o último livro da lista da UFPR o quanto antes. Talvez hoje eu comece! Já estou quase terminado! Li 80 páginas pela manhã ^^.



Acho que é isso. Sei que preciso tomar cuidado!


Agora, com licença. Tenho um livro para terminar...

Nenhum comentário: