segunda-feira, 22 de outubro de 2007

As mudanças estão chegando

(foto da Universidade Estadual de Ponta Grossa)

O final do ano está chegando. Com ele, muita ansiedade.

Mais um final de uma longa espera pelo ingresso na faculdade! E que longa espera! Ter toda aquela decepção no início do ano não foi fácil. Porém, pensando por outro lado, vejo o quanto cresci dentro do meu local de trabalho e o quanto irei crescer morando sozinho, numa cidade totalmente diferente, num outro estado. Falando em cidade, vão aqui alguns dados comparados de Ponta Grossa com os de Rio Negrinho (observe a diferença!):





- 975 metros de altitude >> Rio Negrinho, eu acho, que tem 536!
- A hidrografia é densa! Isso me dá medo! Já pensou um enxente?! >> Rio Negrinho só tem o Rio Negrinho, mas já basta para fazer estrago (1983)

- Tem 4 distritos administrativos >> Rio Negrinho só tem a Volta Grande e que de Grande não tem nada...

- Área total: 2112,6 Km2 >> Eu nem sei quanto Rio Negrinho tem, mas sei que é BEM menos

- População: 286647 pessoas! >> Sete vezes mais que Rio Negrinho

- Áreas de saúde: Estabelecimentos Hospitalares 10, Unidades de Saúde 49, Leitos Hospitalares 680, Laboratórios 15, Clínicas Médicas e Odontológicas 23, Clínicas de Reabilitação 08 >> dá para usar três dedos de uma mão só para contar os estabelecimentos hospitalares de Rio Negrinho!

- Cultura e lazer: Jornais 03, Emissoras de Rádio AM 05, Emissoras de Rádio FM 03, Emissoras de TV 01, Cinemas 01, Agências de Emprego 04, Agências de Viagem 03, Clubes Sociais 15, Estádio de Futebol 01, Postos do Corpo de Bombeiros 05, Postos de Combustíveis e Serviços 73, Shopping Centers 02 >> O que eu tenho a falar da pobre Rio Negrinho? o.O







É... isso é um pouco do que irei me deparar!


Um comentário:

Mr. Letras disse...

Que bonitinho o meu blog!


^^