sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Letras ou Biblioteconomia

Hoje, um dia pelo qual esperei tanto, saiu o edital da UFSC!!
A prova realizar-se-á nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, com términos para inscrições no dia 10 de outubro, portanto, até lá, tenho um bom tempo de escolha entre Letras ou Biblioteconomia.
Eu sempre fui convicto com a escolha de meu curso, Letras. Quando descobri que a UFSC oferecia o melhor curso de Letras do Brasil (tempos depois descobri que é a mesma coisa para Biblioteconomia), fiquei doido (ou mais doido?!).
Porém hoje, ao ler a relação de cursos oferecidos e suas respectivas concorrências, eis uma decepção: a UFSC não dá duas habilitações para Letras, ou seja, eu escolho Letras - Português ou Letras - Inglês!! A maioria das faculdades tem opção para dois idiomas, mas a UFSC não!!
Porém, tem a Biblioteconomia! Um ótimo curso, mercado de trabalho fenomenal e uma outra paixão. A concorrência é de 2,55 por vaga (já Letras - Português: 3,53 e Letras - Inglês: 5,55).
Li algumas coisas em relação ao curso de Biblioteconomia e gostei muito! Os melhores alunos terminam o curso na França ou na Inglaterra!!!


Ao término deste post, minha porcentagem para a escolha do curso é a seguinte:
- Letras: 25%
-Biblioteconomia: 75%


Vamos ver se isso vai permanecer.

Um comentário:

~.ੴ.~ disse...

oie.............................

sem oq dizer.......... isto é potencialmente uma escolha terrivel... estou passando por algo assim.... mais tenho mais tempo hehe........

bem, so vim dizer um oi, postei hje... mais naum fikou bom!

bjus